Beethoven surdo

beethoven surdo

Quem é o compositor de Beethoven?

O seu compositor, Ludwig van Beethoven, estava sentado no palco. À sua frente, tinha uma estante com a partitura e movia as suas mãos para a orquestra. Contudo, nenhum dos músicos olhava bem para ele, mas sim para o maestro Michael Umlauf, que os dirigia por trás de Beethoven.

Quais eram as principais características de Beethoven?

Beethoven foi fundamental no estabelecimento dessa atitude frente à música, de elevá-la a uma forma de arte. Mas, ao mesmo tempo, também tinha fama de irascível, egoísta, narcisista, insociável, frustrado no amor, tacanho, hipocondríaco e alcoólatra.

Qual foi a primeira apresentação de Beethoven?

Em 1791, Beethoven já havia composto muitos de seus trabalhos mais famosos. Sua primeira apresentação pública em Viena foi em 1795, quando já era famoso por ser um ótimo pianista. Até aí, ao que tudo indica, Beethoven tinha uma audição perfeitamente normal.

Por que Beethoven se apaixonou por música?

Nascido em 1770, Beethoven se apaixonou por música quando ainda era criança e teve influências de seu pai, um tenor que também dava aulas de piano e violino. Não é à toa que Beethoven era considerado um prodígio no quesito musical – a primeira vez que ele se apresentou em um concerto foi quando tinha apenas 7 anos!

Qual foi a primeira vez que Beethoven se apresentou em um concerto?

Não é à toa que Beethoven era considerado um prodígio no quesito musical – a primeira vez que ele se apresentou em um concerto foi quando tinha apenas 7 anos! Ao longo de sua vida, esse gênio da música acabou sendo influenciado por outros grandes compositores, como Christian Gottlob Neefe, que o ensinou a compor.

Quais foram as obras de Beethoven?

A Nona Sinfonia ou Sinfonia n.º 9, em ré menor, op. 125, foi a última sinfonia composta pelo músico. Nesta obra, Beethoven mudou o conceito da sinfonia, obra que é estritamente instrumental, acrescentando um coro e solistas no último movimento.

Qual a importância de Beethoven para a música?

Ludwig van Beethoven (1770-1827) foi um compositor, regente e pianista alemão. A Nona Sinfonia, conhecida também como Sinfonia Coral, por incluir coro em seu quarto movimento, foi a obra que o consagrou em todo o mundo.

Quais são as fases da produção artística de Beethoven?

A produção artística de Beethoven é dividida, pelos especialistas, em 3 fases principais. Na primeira, há forte influência do Classicismo e de seus ídolos e mentores Mozart e Haydn. Já na segunda, o músico compôs duas de suas sinfonias mais maduras e elogiadas, as de nº 3 e 6.

Postagens relacionadas: