Tratores florestais

tratores florestais

Qual o tipo de trator mais utilizado no Brasil e no mundo?

Esse tipo de trator apresenta potência superior a 150 kW, uma maior aderência ao solo, sendo mais seguro em terrenos com grandes declives, além de diminuir a pressão sobre o solo, pois tem uma área de contato maior e seu peso é melhor distribuído. Esse é o tipo de trator mais utilizado no Brasil e no mundo.

Quais são os tipos de atividades florestais?

Padronização, conservação, armazenagem, classificação, abastecimento e distribuição de produtos florestais; Florestamento, reflorestamento, adensamento, proteção e manejo de florestas; Exploração, utilização e industrialização de produtos florestais;

Qual a potência de um trator?

Os tratores médios contam com uma potência que pode variar de 100 a 200 cavalos, além de apresentarem maior capacidade nos sistemas hidráulicos, com transmissões mais duráveis. Já os tratores de grande porte apresentam alta potência, acima dos 200 cavalos.

Como era o trabalho na colheita florestal?

Portanto, a coleta da madeira é caracterizada por um conjunto de operações que vão desde o preparo até o transporte do material a um local específico. Nesse processo, geralmente, utilizam-se técnicas e padrões modernos, com o objetivo de transformar a matéria em produto final. Conheça cada uma das etapas da colheita florestal a seguir!

Quais os tipos de tratores?

Esses ativos se dividem, principalmente, em dois grupos: os que têm caixa conjugada e os que não possuem essa integração. Além disso, também são classificados quanto ao sistema de rodado, que pode ser de rodas ou esteira.

Qual a melhor marca de trator agrícola?

A Massey Ferguson é uma marca que existe desde 1953, e é muito conhecida no setor agrícola, por conta da qualidade de seus produtos. O trator que mais se destaca em todas as categorias oferecidas pela marca é o 4707 (75CV), pois uma de suas características é a possibilidade de comprar um cabinado ou não.

Qual a melhor máquina de trator?

Uma das características mais importantes desse modelo é a melhor distribuição de peso, que permite que os eixos dianteiros e traseiros tenham a mesma capacidade de tração. A Massey Ferguson é uma marca que existe desde 1953, e é muito conhecida no setor agrícola, por conta da qualidade de seus produtos.

Quais foram os primeiros tratores agrícolas?

Os primeiros tratores do século XIX e início do século XX foram alimentados por motores a vapor. A tecnologia encontrou seu caminho para modernizar o trator. Atualmente, encontra-se o Sistema de Posicionamento Global ( GPS) e os computadores de bordo ligados aos tratores agrícolas.

Quais são os meios de aproveitamento de potência do trator agrícola?

Existem diversas formas de utilização dos meios de aproveitamento de potência do trator agrícola como barra de tração, tomada de potência e sistema hidráulico. Para a execução de serviços no campo é necessário um meio de potência para auxiliar na produção agrícola. Primeiramente, o homem utilizava sua própria força para desenvolver essas tarefas.

Qual é a função de um trator no campo?

A primeira função de um trator no campo é tracionar implementos agrícolas. A capacidade de tração em um trator agrícola foi inicialmente difundida através de um meio de aproveitamento de potência conhecido como barra de tração. Esse meio encontra-se na parte posterior do trator e é constituído de material metálico.

Qual a potência do trator 6600?

Potências dos Tratores serie 600. Ford 4600 = 63Cv. Ford 5600= 75Cv. Ford 6600 até outubro de 1981= 79Cv. Ford 6600 de 1982 a 1984=85Cv.

Quais são os tratores avaliados?

Nota-se que dos seis tratores avaliados, quatro deles utilizam motores da marca MWM. com um torque de 265Nm. xat, de 3.318cm3 e 250Nm de torque máximo a 1.500rpm, com 16 válvulas, quatro por cilindro. casos, e nas marcas Massey Ferguson e Valtra, centralizadas, entre as pernas do operador.

Postagens relacionadas: