Inspeção de motas

inspeção de motas

Quando as motas são obrigadas a inspeção periódica?

As inspeções periódicas para motociclos já tinham sido aprovadas em 2012, mas nunca chegaram a avançar. Agora passam a ser impostas por uma diretiva europeia. As motas com 125 cm 3 ou mais vão ser obrigadas a uma inspeção periódica já a partir do dia 1 de janeiro de 2022. Esta medida já tinha sido aprovada em 2012, mas nunca chegou a avançar.

Como se preparar para a inspeção de motas à vista?

Com efeito, com o início da inspeção de motas à vista, os centros de inspeção, que investiram milhões de euros nos últimos anos para se prepararem para o processo, dizendo que ainda há muito trabalho a fazer, como a classificação das deficiências e os cursos de qualificação para os inspetores, que devem ser aprovados pelo IMT.

Quando começa a inspeção de moto?

Centros de inspeção continuam céticos em relação ao cumprimento das datas e dizem que ainda há muito por fazer. Motas obrigadas a inspeção a partir de 1 de janeiro.

Quando a inspeção de motas vai entrar em vigor?

Mas uma coisa é certa: a inspeção de motas vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2022.

Qual é o tema das inspeções periódicas de motas?

O tema das inspeções periódicas de motas não é propriamente novo. Em 2016, o Pplware já dava aquialgumas indicações sobre o tema, mas nada avançou. De acordo com informações recentes, a inspeção obrigatória das motas arranca já em janeiro de 2022. Legislação deixa de fora motas com 50 cc

Quando começa as inspeções periódicas para motociclos?

Agora passam a ser impostas por uma diretiva europeia. As motas com 125 cm 3 ou mais vão ser obrigadas a uma inspeção periódica já a partir do dia 1 de janeiro de 2022. Esta medida já tinha sido aprovada em 2012, mas nunca chegou a avançar. Agora, passa a ser imposta por uma diretiva europeia.

Quando entra em vigor a inspeção de motos?

A medida entra em vigor no próximo dia 1 de janeiro e vai ao encontro da diretiva da União Europeia, de tornar a inspeção de motos obrigatória em todos os Estados-membros. No entanto, não se pode afirmar que a decisão foi tomada cedo.

Qual o prazo limite para realizar a Inspecção Periódica Obrigatória?

A Inspecção periódica obrigatória, tanto a primeira como as subsequentes, tem como prazo limite para a sua realização o dia e o mês correspondentes à matrícula inicial da viatura e deve ser efectuada com a periodicidade determinada na lei.

Sim, inspeção de motas a partir de 1 janeiro de 2022. Por isso, se não larga a sua por nada, então esta notícia vai interessar-lhe. Inspeção de motas: quais os motivos para tantos avanços e recuos?

Qual o prazo para a inspeção a motos?

Quando começa a inspeção de motociclos?

O prazo para a transposição de uma diretiva europeia que determina a obrigatoriedade da inspeção termina a 31 de dezembro deste ano. Assim, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos vão ter de fazer inspeções periódicas obrigatórias.

Quanto custa uma inspeção de moto?

Os valores conhecidos para a inspeção de motos é de 15,85 € (31,49 € para veículos ligeiros), tratando-se de veículos muito mais simples, e com menos componentes. Antes de levares a moto à inspeção, evita o chumbo.

Quando vai entrar em vigor a inspeção obrigatória de motociclos?

Esta alteração deverá entrar em vigor quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc.

Quando as motos de 125 cc passam a inspeção?

Agora, porém, o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, confirmou, citado pelo “Jornal de Negócios”, que “a partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motos de 125 cc para cima passam a ter de ir à inspeção”.

Sim, inspeção de motas a partir de 1 janeiro de 2022. Por isso, se não larga a sua por nada, então esta notícia vai interessar-lhe. Inspeção de motas: quais os motivos para tantos avanços e recuos?

Quando entra em vigor a inspeção de motos?

Postagens relacionadas: