Tabela mares porto lisboa

tabela mares porto lisboa

Como consultar a tabela de marés para o porto de Lisboa?

Consulte online a tabela com as previsões de marés para o Porto de Lisboa. Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal Onde se pode Consultar a tabela de marés para o Porto de Lisboa? Pode consultar através da página do Porto de Lisboa.

Qual é a maré mais alta em Lisboa?

No momento, a maré está baixando em Lisboa. Como se pode ver no gráfico, a maré mais alta de 3.9m é as 18:25 e a maré mais baixa de 0.8m é às 11:37. Clique aqui para ver as marés da semana em Lisboa.

Qual é a altura de água indicada nas tabelas de marés?

As alturas de água indicadas nas tabelas de marés são referidas ao nível do Zero Hidrográfico da APL, situado 2.08 metros abaixo do nível médio das águas do mar, em Cascais. Copyright Marinha, Instituto Hidrográfico, 2019. Publicado com autorização nº 15/2020 do Instituto Hidrográfico, Marinha.

Qual é a maré mais alta em Lisboa?

No momento, a maré está baixando em Lisboa. Como se pode ver no gráfico, a maré mais alta de 3.9m é as 18:25 e a maré mais baixa de 0.8m é às 11:37. Clique aqui para ver as marés da semana em Lisboa.

Qual o prazo de retenção dos dados da tabela de marés?

Estes dados, em caso algum, serão copiados em papel ou nos sistemas do Instituto Hidrográfico (IH) e apenas serão armazenados, caso o titular dos dados pessoais pretenda ser informado sobre as atualizações da Tabela de Marés. O prazo de retenção destes dados é de 1 ano, a partir do qual serão eliminados da base de dados.

Quais foram as alterações da tabela de marés do Instituto Hidrográfico para 2018?

Na edição da Tabela de Marés do Instituto Hidrográfico para 2018 foram introduzidas as seguintes alterações: — Foram atualizadas as constantes harmónicas de Aveiro e Lisboa. 1 – 11 Title Tabela Marés_2018_I volume.1.1 Created Date 6/19/2017 3:48:18 PM

Quais as alterações da tabela de marés para 2018?

Na edição da Tabela de Marés do Instituto Hidrográfico para 2018 foram introduzidas as seguintes alterações: — Foram atualizadas as constantes harmónicas de Aveiro e Lisboa. 1 – 11 Title Tabela Marés_2018_I volume.1.1

Quais são os efeitos físicos das marés?

Maré Meteorológica – É a variação do nível das águas associadas a efeitos meteorológicos e sazonais, tais como variações de pressão, ventos e alterações do caudal de rios, de periodicidade mal definida.

Qual é o horário ideal para a maré baixa e da maré alta?

Mais uma coisa que muitos desconhecem: os horários da maré baixa e da maré alta variam diariamente. É comum ouvir pessoas dizendo que sempre é melhor fazer tal passeio pela manhã ou de tarde, o que não é verdade, já que não há um horário fixo para a maré baixa.

Postagens relacionadas: