Chalé do lago

chalé do lago

Qual é o significado de chalé?

Nota: Para outros significados, veja Chalé (desambiguação). chalé (do francês chalet) é uma pequena casa de campo, feita de madeira e com telhado de duas águas de forte caimento e beirais avançados, que reproduz a típica casa da região rural da Suíça romanda (também chamada Suíça francesa) ou dos Alpes suíços.

Como funcionam os chalés?

Na prática, os chalés ainda mantém sua rigidez estrutural atrelada ao próprio telhado, principalmente aliando a estrutura aos tipos de telha escolhidos. A forma principal em “A” é o que dá rigidez, forma e ajuda a definir até mesmo o acabamento que os chalés recebem.

Quais são os pontos positivos dos telhados de chalé?

Para animar os ânimos, vamos começar com os pontos positivos que os telhados de chalé possuem inerentes à sua estrutura: Uma das principais vantagens é o custo x benefício desse tipo de telhado e construção. Ele é barato para construir, tem rigidez estrutural para abrigar uma casa e ainda por cima aceita telhas de diversos materiais e custos.

Qual é o ponto mais alto do telhado?

Cumeeira – É o ponto mais alto do telhado e tem o papel de dividir águas, direcionando a água para os tais pontos de escoamento. Seu revestimento é diferente do restante do telhado e é executado com uma telha própria.

Quais são as partes que compõem um telhado?

Geralmente, a estrutura do telhado é composta de madeira com uma cobertura de telhas de barro moldado, que variam em peso, tamanho, cor, qualidade, e etc. Mas quais as partes que compõem um telhado e qual o papel de cada uma delas para mantê-lo em pé?

Quais são os diferentes tipos de telhados disponíveis?

Abaixo está um resumo sobre os diferentes tipos de telhados disponíveis. As telhas de asfalto são um tipo bem popular de telhas para casas nos EUA, sendo um pouco menos populares no Brasil, mas não deixando de ter seu espaço.

Quais são as vantagens e desvantagens do telhado verde?

Como vimos, embora haja desvantagens quanto à implantação do Telhado Verde, suas vantagens para o meio ambiente e para sociedade são maiores e mais decisivos. Estas e outras ações contribuem com a população e com o bem estar das próximas gerações. Não são apenas gastos, mas projetos de investimento para o futuro!

Postagens relacionadas: