Jogos estadio da luz

jogos estadio da luz

Onde fica o Estádio da luz?

O Estádio da Luz ou Estádio do Sport Lisboa e Benfica (nome oficial) é um estádio de futebol de Categoria 4 localizado na freguesia de São Domingos de Benfica, cidade de Lisboa, em Portugal. O estádio é também conhecido pelos benfiquistas como “ A Catedral “.

Quando foi inaugurado o estádio do Sport Lisboa e Benfica?

O novo Estádio do Sport Lisboa e Benfica foi inaugurado no dia 25 de outubro de 2003, num jogo amigável contra a equipa uruguaia do Nacional que o SL Benfica venceu com um resultado de 2-1, com Nuno Gomes a bisar.

Qual é o nome do estádio do Benfica?

O estádio é também conhecido pelos benfiquistas como “ A Catedral “. O novo Estádio do Sport Lisboa e Benfica foi inaugurado no dia 25 de outubro de 2003, num jogo amigável contra a equipa uruguaia do Nacional que o SL Benfica venceu com um resultado de 2-1, com Nuno Gomes a bisar.

Onde fica o estádio do Sport Lisboa e Benfica?

O Estádio do Sport Lisboa e Benfica, vulgarmente conhecido como Estádio da Luz, com capacidade para mais de 65 mil espetadores, localiza-se em Lisboa e é o estádio onde o Sport Lisboa e Benfica recebe as equipas visitantes. ….. . Importante: Clique para comentar ou colocar questões sobre este tema >>> .

Qual foi o primeiro campo da cidade de Benfica?

Na época de 1907/08, continuou a utilizar os campos existentes em Lisboa, mas, com a inauguração do campo na Quinta da Feiteira, na zona de Benfica, passou a utilizar estas instalações, ainda que, inicialmente, na condição de campo neutro.

Qual é a origem do Benfica?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para a marca brasileira de amaciante, veja Fofo. O Clube Futebol Benfica é um clube desportivo de Lisboa fundado em 1895 e reorganizado em 23 de março de 1933. O clube, vulgarmente conhecido como Fofó , tem vários títulos a nível nacional sendo ele o benfica original.

Qual foi o maior público da história do Benfica?

A 04 de janeiro de 1987, por ocasião da 15ª rodada do Campeonato Nacional de 1986/87, frente ao FC Porto, o Estadio da Luz registraria o maior público de sua história: 135 000 pessoas! No total de 1075 jogos realizados, o Benfica somou 846 vitórias, 167 empates e apenas 62 derrotas, tendo marcado 3.121 gols, sofrendo 692.

Postagens relacionadas: