Casa da guia

casa da guia

Onde fica a Casa da Guia?

A Casa da Guia é actualmente uma referência no concelho de Cascais, que se tornou num verdadeiro ponto de encontro para família e amigos e oferencendo um conceito de comércio, cultura e lazer único e diferenciador.

Onde está localizada a Casa da Guia?

À saída de Cascais, na estrada do Guincho, a Casa da Guia está situada num Palacete do século XIX, totalmente recuperado pelo arquitecto Cláudio Wanderley, rodeado de dois hectares de jardim, sobre a falésia, estendendo-se até ao Farol da Guia e contemplado pela imensidão do Oceano Atlântico.

Que tal ir a Casa da Guia em Cascais?

Fui a Casa da Guia em companhia de parentes que residem em Cascais. O lugar é gostoso a beira mar com um belíssimo visual. Encontrei dois jovens brasileiros que administram um Trailler dentro deste espaço que tem um espaço gostoso em forma de anfiteatro onde podemos sentar, conversar e tirar belas fotos.

Quais são os melhores lugares para visitar em Cascais?

A CASA DA GUIA é um local único, de referência e dos mais bonitos que poderá visitar em Cascais. Situada na antiga Quinta dos Condes de Alcáçovas preserva ainda o seu emblemático Palacete do séc. XIX, totalmente recuperado pelo arquiteto Cláudio Wanderley em 1999.

Qual é a praia mais famosa de Cascais?

15. Praia do Guincho A praia do Guincho situa-se a cerca de 8 km do centro de Cascais, banhada pelo Oceano Atlântico é excelente para a prática de surf, kitesurf e windsurf. Ficou famosa num dos filmes de James Bond “Ao Serviço de Sua Majestade” e nos anos 90, foi um dos locais da Taça do Mundo de Windsurf.

O que é o Centro Cultural de Cascais?

Edifício secular, o Centro Cultural de Cascais nasceu da reabilitação do antigo Convento de Nossa Senhora da Piedade. Abriu as suas portas a 15 de maio de 2000 e constitui hoje um espaço multidisciplinar, especialmente vocacionado para as artes visuais.

Quais são os patrimónios edificados em Cascais?

Imóvel de interesse público e unanimemente considerado um dos mais relevantes patrimónios edificados em Cascais, a Fortaleza está agora aberta à população pelo período de um ano. Congénere das Torres de Belém e da Caparica, a Torre de Santo António, na génese de todo o conjunto fortificado da Cidadela, foi mandada construir por D. João II em 1488.

Postagens relacionadas: