Central taxis coimbra

central taxis coimbra

Quais são as praças de táxis em Coimbra?

Existem 22 praças de táxis nos principais pontos da cidade. Coimbra tem uma ligação à auto-estrada A1 que a liga ao norte e ao sul do país e também à A14 que a liga à cidade da Figueira da Foz. e também ao IP3 que a liga a Viseu e pela A13 que a liga a Tomar. Possui ligação ferroviária ao norte e ao sul através do comboio rápido Alfa Pendular.

Qual é a capital de Coimbra?

Coimbra é uma cidade, capital do distrito de Coimbra, situada na Beira Litoral. Com >105000 habitantes no seu perímetro urbano, é centro de referência e maior cidade da região do Centro de Portugal. O concelho de Coimbra está dividido em 18 freguesias. No interior da cidade existe uma grande rede de transportes públicos coletivos, os SMTUC.

Quais são as ligações ferroviárias de Coimbra?

Coimbra tem uma ligação à auto-estrada A1 que a liga ao norte e ao sul do país e também à A14 que a liga à cidade da Figueira da Foz. e também ao IP3 que a liga a Viseu e pela A13 que a liga a Tomar. Possui ligação ferroviária ao norte e ao sul através do comboio rápido Alfa Pendular.

Qual é a estação ferroviária em Coimbra?

A estação ferroviária em Coimbra (Portugal). Horários, moradas, horários de abertura e cacifos. Informações acerca da estação rodoviária e aeroporto. The railway station Coimbra B (Portugal). It is the railway station for the high-speed trains stopping in Coimbra, 1 kilometer in the north of the city center.

Onde fica a Estação Central de Coimbra?

Para a estação central de Coimbra, no Ramal da Lousã, veja Estação Ferroviária de Coimbra. A Estação Ferroviária de Coimbra-B, originalmente denominada apenas de Coimbra, e popularmente chamada Estação Velha, é uma gare da Linha do Norte e do Ramal da Lousã, localizada na cidade e no concelho de Coimbra, em Portugal.

Quais são as freguesias de Coimbra?

Coimbra é a sede do município de Coimbra com 319,4 km² de área e 143 396 habitantes (2011), subdividido em 18 freguesias. Este é limitado a norte pelo município da Mealhada, a leste por Penacova, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo, a sul por Condeixa-a-Nova, a oeste por Montemor-o-Velho e a noroeste por Cantanhede .

Qual a origem da cidade de Coimbra?

Em 711 os mouros chegaram à Península Ibérica e a cidade passa a chamar-se Kulūmriyya, tornando-se num importante entreposto comercial entre o norte cristão e o sul árabe, com uma forte comunidade moçárabe. Em 871 torna-se Condado de Coimbra mas apenas em 1064 a cidade é definitivamente reconquistada por Fernando Magno de Leão .

Postagens relacionadas: