Clopidogrel para que serve

clopidogrel para que serve

Como saber se o clopidogrel está funcionando?

Tome apenas uma dose em seu horário normal. Não tome duas doses de clopidogrel ao mesmo tempo, a menos que o seu médico lhe diga. Como Saber se o Medicamento Está Funcionando: Este medicamento pode estar funcionando se você não tiver um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Quais são os riscos do clopidogrel?

Efeitos Secundários Mais Frequentes: Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o clopidogrel incluem: Se você tem pele com coceira, pode desaparecer dentro de alguns dias ou algumas semanas. Se for mais grave ou não vá embora, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Quais são as informações da bula de clopidogrel?

Para pacientes com IM a dose recomendada de bissulfato de Clopidogrel é de 75 mg em dose única diária, administrada em associação com AAS, com ou sem trombolítico (medicamentos utilizados para reduzir a coagulação sanguínea). Este medicamento deve ser iniciado com ou sem uma dose de ataque.

Qual a função do bissulfato de clopidogrel?

O Bissulfato de Clopidogrel é um medicamento da classe de antiplaquetários. Desse modo, sua função é evitar a formação de coágulos no sangue a partir da junção de plaquetas. Por isso, é desenvolvido para prevenção de doenças cardiovasculares e trombose.

Como tomar o clopidogrel?

O Clopidogrel é um medicamento antiplaquetário ou anticoagulante. Geralmente é usado para prevenir coágulos sanguíneos em pessoas que têm: dor no peito (de angina); Teve um AVC; teve um ataque cardíaco (infarto do miocárdio); tinha um stent coronário montado. Como tomar clopidogrel: Tome o clopidogrel uma vez por dia, à mesma hora, todos os dias;

Quais são as substâncias activas do clopidogrel?

- Clopidogrel Interacções: Estudos in vitro com as seguintes substâncias activas não revelaram qualquer interacção significativa: cinacalcet, ciprofloxacina, clopidogrel, enalapril, hidroclorotiazida, metformina, metoprolol, nifedipina, pioglitazona e quinidina. - Clopidogrel

Qual o efeito do clopidogrel na contagem plaquetária?

- Clopidogrel Interacções: A administração concomitante de cilostazol e clopidogrel não teve qualquer efeito na contagem plaquetária, no tempo de protrombina (TP) ou no tempo de tromboplastina parcial activada (TTPa).

Qual é a diferença entre clopidogrel e opióide?

Tomando um medicamento opióide com o clopidogrel pode retardar a absorção e reduzem a quantidade de clopidogrel no seu corpo, tornando-se menos eficaz. Se você deve tomar estes medicamentos em conjunto, o médico pode prescrever uma medicação adicional para ajudar a prevenir coágulos sanguíneos em determinadas situações.

Qual é a função do clopidogrel?

O Clopidogrel é um pró-fármaco, em que um dos metabólitos é um inibidor da agregação plaquetária. O Clopidogrel tem de ser metabolizado pelas enzimas do CYP450 para produzir o metabólito activo que inibe a agregação plaquetária.

Qual é o efeito do bissulfato de clopidogrel?

O Bissulfato de Clopidogrel reduziu significativamente o risco relativo de óbito por qualquer causa em 7% e o risco relativo da combinação de reinfarto, AVC ou óbito em 9%. O efeito do Bissulfato de Clopidogrel não diferiu significativamente nos vários subgrupos pré-especificados.

Qual é a diferença entre clopidogrel e opióide?

Tomando um medicamento opióide com o clopidogrel pode retardar a absorção e reduzem a quantidade de clopidogrel no seu corpo, tornando-se menos eficaz. Se você deve tomar estes medicamentos em conjunto, o médico pode prescrever uma medicação adicional para ajudar a prevenir coágulos sanguíneos em determinadas situações.

Quais são os medicamentos que influenciam a atividade Farmacodinâmica do clopidogrel?

Para além disso, a actividade farmacodinâmica do clopidogrel não foi significativamente influenciada pela co-administração de fenobarbital, cimetidina ou estrogénio. - Atenolol

Clopidogrel, comercialmente conhecido como Plavix, é indicado para prevenir infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral isquêmico ou outras doenças causadas pela obstrução dos vasos sanguíneos, em adultos. Como funciona? Bissulfato de clopidogrel é um composto que age no sangue evitando que ocorra a formação de coágulos no sangue.

Quais os riscos da descontinuação do clopidogrel?

Postagens relacionadas: